O Maracujá e Seus Benefícios à Saúde

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O maracujá é uma fruta intrigante e misteriosa que tem um número surpreendente de saúde e benefícios medicinais para os amantes de frutas que o acrescenta à dieta. Alguns desses benefícios incluem a habilidade do maracujá para prevenir o crescimento canceroso, estimular a digestão, aumentar a função imunológica, melhorar a visão, aumentar a saúde da pele, regular o equilíbrio de líquidos no corpo, diminuir a pressão arterial, aumentar a circulação e melhorar a densidade mineral óssea. Além disso, reduz sinais de envelhecimento prematuro, diminui a inflamação, melhora hábitos de sono e elimina a asma.

O maracujá pode parecer pouco estranho crescendo em sua videira, já que ele pode envolver-se em torno de quase toda a superfície e aderir-se sobre, procurando a luz solar. No entanto, não deixe as aparências enganá-lo, este fruto é amplamente comemorado e comido em todo o mundo, e tem sido por centenas, senão milhares, de anos. Existem mais de 500 variedades, e sua aparência varia muito. Em termos de cor, ele é geralmente amarelo ou roxo escuro, e sua aparência lembra um pouco uma toranja. O interior é enchido com uma polpa firme, suculenta e uma abundância de sementes. A fruta é espremida regularmente para o suco altamente benéfico, e você vê frequentemente o maracujá sendo adicionado a outros sucos para melhorar o sabor e adicionar um sabor especial.

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Você pode encontrar frutos de maracujá crescidos em quase qualquer clima quente no mundo, desde que sejam livres de gelo durante todo o ano. Isso inclui o Pacífico Sul, América Central, Oriente Médio, o Mediterrâneo e vários locais subtropicais em todo o mundo. Estas culturas individuais utilizando a fruta em sua cozinha, porque a necessidade de exportação é relativamente magra, considerando que o maracujá é cultivado em diversos lugares diferentes em todo o mundo. Ele é popularmente consumido no café-da-manhã, suco, lanche, tempero, saladas e sobremesas.

Valor Nutricional do Maracujá

Essa longa lista de benefícios para a saúde comumente atribuídos ao maracujá é devido ao teor de nutrientes, minerais e vitaminas da fruta, que inclui antioxidantes, flavonoides, vitamina A, vitamina C, riboflavina, niacina, ferro, magnésio, fósforo, Cobre, fibra e proteína. As percentagens de muitas das vitaminas e minerais são chocantemente altos, e o maracujá é uma grande adição à dieta que pode resultar em uma série de benefícios surpreendentes para a saúde. Vamos explorar alguns desses benefícios em maior detalhe abaixo.

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O Maracujá e Seus Benefícios à Saúde

Sistema imunológico: Desde os tempos antigos, maracujá foi cultivada e apreciada por causa do impulso para o sistema imunológico que parecia fornecer. Embora isso fosse desconhecido para a maioria das pessoas até os tempos modernos, essa propriedade de fortalecimento imune era devido à presença de vitamina C, caroteno e criptoxantina. Na verdade, um único serviço de maracujá tem mais de 100% da ingestão total necessária de vitamina C para uma dieta saudável. Todas essas vitaminas atuam como antioxidantes, que eliminam os radicais livres do corpo e neutralizá-los antes que possam prejudicar os sistemas de órgãos e resultar em condições como câncer, doenças cardíacas ou envelhecimento prematuro. Além disso, a vitamina C estimula a atividade dos glóbulos brancos e do resto do sistema de defesa imunológica, protegendo assim você de doenças comuns e doenças graves ao mesmo tempo.

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Prevenção de câncer: Em uma nota relacionada à saúde do sistema imunológico, maracujá é também uma poderosa fonte de atividade anti-carcinogênica no corpo. Antioxidantes no maracujá principalmente eliminar os radicais livres, que são conhecidos por mutação do DNA de células saudáveis ​​em cancerosos. A fruta da paixão também contém vitamina A, vários flavonoides e compostos fenólicos, todos os quais têm sido associados a propriedades anticancerígenas, particularmente em termos de câncer de boca e de pulmão.

Conteúdo de vitamina A: Além de suas qualidades cancerígenas, a vitamina A também está ligada à saúde e aos benefícios medicinais na saúde ocular, incluindo a prevenção da degeneração macular, catarata e cegueira noturna. Além disso, se você está preocupado com a aparência de sua pele, não só é o alto teor de antioxidantes de maracujá útil na redução de rugas, mas vitamina A funciona especificamente para aumentar a saúde e a riqueza da pele e promove o bom funcionamento das membranas em todo o corpo, incluindo a pele, para mantê-la hidratada e brilhante.

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Saúde digestiva: O maracujá é uma fonte muito forte de fibra, e uma única porção fornece ao corpo humano aproximadamente 98% de sua necessidade diária. Fibra é um componente essencial de uma dieta saudável, uma vez que é a substância que facilita a digestão saudável dos alimentos e a regulação dos movimentos intestinais. O maracujá é uma boa fonte de fibra solúvel, tanto na polpa quanto na casca, que atua como um laxante em massa, movendo alimentos através do trato digestivo e reduzindo o tempo de exposição do cólon a quaisquer toxinas. Ele pode reduzir sinais de constipação, regulando os movimentos intestinais, esfrega os vasos sanguíneos limpo do excesso de colesterol e até mesmo prevenir condições gastrointestinais como câncer colorretal.

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Pressão arterial: Se você consumir uma porção de maracujá por dia, você pode satisfazer 1/4 de suas necessidades de potássio imediatamente. O potássio é um mineral vital no corpo humano por uma série de razões, uma das quais é o seu papel como um vasodilatador. Ele relaxa a tensão dos vasos sanguíneos e promove o aumento do fluxo sanguíneo. Isso reduz a pressão sobre o coração e aumenta a saúde cardiovascular global. Além disso, o potássio é necessário para manter o equilíbrio adequado dos fluidos das células do corpo. O movimento entre membranas muitas vezes só é permitido através de canais reguladores de potássio, portanto, quantidades adequadas deste mineral são de extrema importância. Deste modo, certifique-se de acrescentar maracujá em seu almoço de vez em quando para manter seu coração saudável e suas células funcionando corretamente.

Circulação melhorada: Quando combinado com as propriedades vasodilatadoras de potássio, o alto teor de ferro e cobre de maracujá pode realmente causar um impacto. O ferro e o cobre são componentes essenciais da produção de glóbulos vermelhos. Assim, uma vez aumentada a contagem de glóbulos vermelhos e os vasos dilatados, o sangue oxigenado pode fluir livremente para as áreas necessárias do corpo, estimulando a atividade metabólica em todos os sistemas orgânicos e aumentando a produtividade e a eficiência. O fluxo sanguíneo saudável é essencial para o bom funcionamento.

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Saúde dos ossos e densidade mineral: Uma vez que o maracujá é uma fonte tão rica de minerais como ferro, cobre, magnésio e fósforo, é uma fruta muito importante para aumentar a densidade óssea mineral e a força óssea. Alguns destes minerais são partes integrantes na criação de matéria óssea adicional, fortalecendo a matéria óssea existente e acelerando o reparo. Isso pode ser um meio de eliminar, prevenir ou aliviar os sintomas da osteoporose e da dor associada e inflamação que ocorre quando os ossos se deterioram com a idade e atividade.

Insônia: Um composto muitas vezes esquecido no maracujá são os alcaloides medicinais, como o harmano, que funciona como um sedativo. Este composto de maracujá tem sido conectado a uma redução na agitação, insônia, insônia nervosa e ansiedade que pode mantê-lo de obter uma boa noite de sono. Então, em vez de um copo de leite quente, da próxima vez tentar chegar para uma fatia de maracujá e voltar para o seu travesseiro!

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As condições respiratórias e asma: Estudos recentes têm demonstrado que uma combinação de vários extratos da casca de maracujá roxo cria uma nova mistura de bioflavanoides, que têm um efeito expectorante, sedativo e calmante sobre o sistema respiratório. Tem sido positivamente ligado a uma redução nos ataques de asma, sibilos e tosse convulsa. Da próxima vez que alguém na sua família começar a tossir, corte algumas cascas de maracujá e veja se isso acalma.

Algumas palavras de advertência:

Não há riscos inerentes de comer maracujá, e sua riqueza de nutrientes e benefícios de saúde cuidam da maioria das preocupações corporais. No entanto, a maioria das calorias desta fruta vem de açúcares, então as pessoas com diabetes devem ter cuidado para não comê-lo excessivamente, ou pelo menos estar ciente de seus níveis de açúcar no sangue. Fora isso, desfrute de maracujá e comece a se sentir melhor de inúmeras maneiras.

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