Os Benefícios Mentais (e Físicos) da Respiração Profunda

respiração profunda

Os benefícios mentais (e físicos) da respiração profunda fazem desta uma importante atividade que deveria ser praticada por todos. A respiração deve ser a coisa mais importante para o ser humano, pois nunca podemos ignorar alguns minutos sem respirar. A respiração é mais do que apenas tomar oxigênio e dar o dióxido de carbono. Tem muitos tipos e padrões. Um dos tipos de respiração conhecidos é o diafragma ou a respiração profunda.

A respiração profunda geralmente envolve a inalação do ar limpo profundamente e exalar completamente o ar ruim. O exercício de respiração profunda pode ser feito quase por qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento. A técnica de respiração profunda pode ser repetida com várias vezes a repetição durante o dia ou sempre que você se sente cansado, estressado ou deprimido.

A respiração profunda usa a capacidade total dos pulmões, e pode ser feita utilizando as três câmaras que cercam os pulmões:

  • Abdominal
  • Peito
  • Clavicular

A respiração profunda começa com o enchimento do abdômen pelo ar, então o diafragma irá expandir o peito, mais tarde eleva as costelas superiores e a clavícula. O processo de expiração é o oposto. O processo de exalação na respiração profunda, iniciado pela parte superior e no meio das costelas, desinfla e faz o abdômen puxar para dentro e para cima, os pontos do umbigo são puxados para trás em direção à coluna vertebral. Se você quiser praticar o exercício de respiração profunda, fique sentado no chão ou na cadeira e coloque a mão esquerda no estômago enquanto a mão direita no baú. Ao colocar ambas as mãos sobre essas peças, você pode sentir o movimento do diafragma.

os benefícios da respiração profunda

Benefícios dos Exercícios de Respiração Profunda

Os exercícios de respiração profunda devem ser feitos duas vezes por dia ou sempre que você sofre o estresse, a virada, a dor ou a sensação de sonolência. A respiração profunda é apenas uma das muitas técnicas de respiração, mas é a primeira técnica que você deve aprender antes de fazer qualquer outro tipo de método de respiração. Quanto mais você praticar a respiração respiratória, mais você conseguirá isso de forma mais natural e pode melhorar a mente e o corpo. O exercício de respiração profunda também tem muitos efeitos importantes para o nosso corpo, incluindo os benefícios mencionados abaixo:

Limpa a mente

Apenas tente respirar profundamente e diga o que sente? Sim, você se sente calmo e, às vezes, pode fazer você sentir que você tem uma mente mais clara. Praticar a técnica de respiração profunda ajudará a limpar a mente e a dar mais foco no trabalho. Esses benefícios certamente o ajudarão a melhorar sua produtividade e capacidade de aprendizado.

Trata os sintomas da menopausa

A respiração profunda pode oferecer diversos benefícios ao corpo, especialmente para curar e tratar o problema da menopausa nas mulheres. Se você é uma mulher e experimentou sintomas da menopausa, melhor você praticar um exercício de respiração profunda regularmente.

Melhora a função pulmonar

O pulmão é o órgão principal durante a respiração e é a parte mais importante do sistema respiratório humano. Exercício de respiração profunda pode ajudar a melhorar a capacidade pulmonar e a função praticando fitness para os músculos pulmonares e circundados.

o que é respiração profunda

Trata os efeitos colaterais do câncer

Segundo o estudo, o exercício de respiração profunda pode ajudar o corpo a tratar a quimioterapia ou o efeito colateral do câncer. Também pode aumentar a qualidade do paciente com câncer, especialmente aqueles que sofrem câncer de pulmão.

Reduz a dor

A respiração profunda pode trazer mais oxigênio para o corpo necessário para a maioria das células do corpo. O oxigênio ajudará a remover o neurotransmissor dentro do sangue e aliviar a dor que causa o problema circulatório do nervo ou do sangue.

Limpa o sangue

Ao exalar o ar ruim, o corpo liberta todas as toxinas contidas no sangue. A respiração profunda pode ajudar na limpeza do sangue de qualquer substância nociva e resíduos metabólicos, como dióxido de carbono e monóxido de carbono.

Fortalece o músculo

Fazer respiração profunda, levando o braço sobre a mão, pode promover a força muscular e a aptidão física. Basta fazer o exercício de respiração profunda duas vezes por dia para obter os benefícios.

Aumenta a função nervosa

O sistema nervoso humano precisa de oxigênio para se submeter à sua função. Praticar exercício de respiração profunda regularmente pode melhorar e manter o sistema nervoso normal no organismo.

Alivia o estresse

Ao aliviar a ansiedade, o exercício de respiração profunda também pode ajudar a aliviar o estresse. É muito recomendável realizar-se quando você tiver tensão ou dia estressante.

respiração profunda e seus benefícios

Melhora a postura

Fazer exercícios de respiração profunda enquanto se sente e segurando retaguarda pode ajudar a melhorar sua postura corporal e prevenir a escoliose.

Alivia a ansiedade

A ansiedade costumava ser experimentada por muitas pessoas hoje em dia. A pesquisa descobriu que a respiração profunda pode ajudar o corpo a aliviar a ansiedade promovendo a produção de endorfina. A endorfina é um hormônio que promove sentimento de conforto dentro do corpo.

Ajuda a parar de fumar

A respiração profunda pode aumentar a capacidade sanguínea de ligar o oxigênio e evitar que ele se encoste no monóxido de carbono que contém fumaça. Se você é fumante e deseja parar de fumar, você só pode experimentar o exercício de respiração profunda e sentir os efeitos por alguns dias. A respiração profunda ajudará a reduzir o vício da nicotina com certeza.

Fortalece o sistema imunológico

Quanto mais oxigênio você obtém o sistema imunológico do seu corpo. Exercício de respiração profunda pode promover o corpo para produzir mais substância curativa e melhora a função das células imunes na luta contra a doença.

Promove o bom humor

A respiração profunda pode promover a liberação de um hormônio chamado endorfina, este hormônio é um hormônio sensível, o que significa que pode fazer você se sentir bem, fresco e feliz, mesmo depois de um dia estressante.

Os Benefícios Mentais (e Físicos) da Respiração Profunda

Ajuda o corpo a reparar o dano celular

Todos os dias, nosso corpo ficou exposto a muitas substâncias nocivas, toxinas e outras coisas que levam ao dano celular e tecidual. O exercício de respiração profunda pode facilitar o corpo para obter mais oxigênio e ajuda significativamente na reparação das células e tecidos, pois o oxigênio é o principal componente no processo de metabolismo dentro das células.

Melhora a qualidade do sangue

Como mencionado anteriormente, o exercício de respiração profunda pode melhorar a ingestão de oxigênio e isso limpa o sangue de qualquer substância prejudicial e toxina. Durante a respiração profunda o corpo irá exalar a toxina que é ligada pela hemoglobina dentro dos glóbulos vermelhos.

Mante a saúde dos órgãos

Durante a sessão de respiração profunda, seus órgãos, como pulmão, diafragma, coração, fígado e outros, obterão alguma massagem. A respiração profunda pode promover uma melhor função desses órgãos dentro do corpo.

Ajuda no controle de peso

Se você tiver uma dieta rigorosa para perder peso e você ainda está ansioso por alguns alimentos, experimente o exercício de respiração profunda. Isso pode fazer seu corpo obter mais oxigênio, aumentar a taxa de metabolismo e dar-lhe mais energia, bem como acalmar seu cérebro de craving alimentos, controlando o hormônio regulador de peso, leptina e grelina.

Alivia a enxaqueca

A enxaqueca costumava acontecer se o nervo no cérebro tivesse falta de oxigênio ou o nervo dentro do cérebro se contraíra. O exercício de respiração profunda pode trazer mais oxigênio para seu cérebro e ajudar a acalmar o nervo cerebral que leva à redução da dor de enxaqueca.

Induzo bom sono

Se você costuma experimentar insônia ou outra privação de sono, você pode tentar praticar exercício de respiração profunda. O método de respiração profunda pode ajudar a acalmar seu nervo e induzir a produção de melatonina, o hormônio que o deixa com sono.

 Livra o corpo das toxinas

O pulmão é um dos órgãos excretores do corpo. Ele desempenha um papel importante na descarga da toxina que contém sangue. A respiração profunda não só promove uma melhor ingestão de oxigênio, mas também faz seu corpo exalar um ar mais ruim que contém muitos resíduos e toxinas substâncias derivadas do interior do corpo.

meditação

 

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