Alimentos ricos em ferro

Existem diversos alimentos que compõem nossas refeições diárias, contudo existem muitos mais alimentos ricos em ferro do que as pessoas imaginam. O ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na síntese (fabricação) das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo.

O ferro é um mineral traço encontrado em cada célula viva em nossos corpos. É um componente primário de duas proteínas: hemoglobina e mioglobina. A hemoglobina é a parte do sangue vermelho que transporta oxigênio aos tecidos do corpo. A mioglobina é a parte das células musculares que possuem oxigênio. Por isso é fácil entender o quão bem ele pode fazer não somente para a nossa saúde, como também para a manutenção e funcionamento correto de nossos corpos. Para nos aprofundarmos um pouco mais no assunto, citaremos abaixo uma lista com alguns alimentos ricos em ferro que são capazes de ajudar a nutrir nossos corpos. Conheça os alimentos ricos em ferro.

Espirulina

A espirulina é uma alga azul-verde conhecida pelo seu sabor intenso e perfil nutricional ainda mais poderoso. Apenas uma onça quase fornece metade dos requisitos típicos de ferro. Quando se trata de fontes de ferro vegetarianas, não-heme, a espirulina é uma estrela sem dúvida. Também é rico em aminoácidos essenciais, ferro, proteína, vitaminas B e vitaminas C, D e E.

espirulina


Fígado

Fígado

Quando se trata de alimentos com ferro, especificamente o ferro heme (a forma mais facilmente absorvível), o fígado definitivamente toca a lista. Se você luta com qualquer tipo de anemia – um sinal claro de uma deficiência de ferro – este é provavelmente o melhor alimento para consumir no mundo porque contém ferro, folato e vitamina B12. Estas são as três vitaminas e minerais que você precisa para superar a anemia naturalmente .

Carne Grass-Fed

Carne Grass-Fed

Este bife é outra fonte de carne incrível de ferro, bem como muitos outros nutrientes essenciais. É definitivamente um dos meus favoritos pessoais quando se trata de alimentos ricos em ferro. Além do ferro, a carne alimentada com capim também é maior em precursores de vitamina A e E, juntamente com antioxidantes que combatem câncer, em comparação com a carne alimentada com cereais.

carne grass fed

Lentilhas

Lentilhas

As lentilhas são leguminosas que têm uma quantidade realmente impressionante de ferro não-heme por porção. Além do alto suprimento de nutrientes, qual o outro benefício de incluir lentilhas com proteínas em sua dieta regularmente? Eles são realmente baratos e muito versáteis.

Chocolate escuro

Quando você compra chocolate escuro de alta qualidade, você não só satisfaz seu dente doce – você também dá ao seu corpo uma dose significativa de ferro. Tudo o que você precisa é de uma onça para cumprir quase 20% de seus requisitos diários de ferro. Agora, essa é uma opção de sobremesa saudável!

chocolate-amargo

Espinafre

Espinafre

Há boas razões pelas quais Popeye ficou mais forte quando comeu espinafre. Este verde frondoso é carregado com ferro, bem como muitas outras nutrições essenciais. Como uma das principais fontes vegetais de ferro, o espinafre é delicioso, cru ou cozido. Quando você cozinha, você tende a acabar comendo mais, já que ele cozinha muito, o que significa ainda mais ferro por colher.

Sardinhas

Quando se trata de nutrição em sardinha, esses peixinhos provavelmente são mais conhecidos por sua alta concentração de ácidos graxos ômega-3 e vitamina D. Eles também são uma fonte significativa de ferro heme. É fácil encontrar sardinhas enlatadas por um preço muito acessível na maioria dos supermercados. Tente adicioná-los aos molhos, saladas e pratos de massa.

sardinha

Feijão preto

Feijão Preto

Os feijões pretos são altos em ferro, bem como proteínas e fibras. Os feijões pretos fornecem energia “liberada no tempo” sob a forma de amidos, tornando-os uma excelente fonte de carboidratos para qualquer pessoa que tenha uma forma de resistência à insulina (o hormônio de redução de açúcar no sangue), como aqueles que são pré-diabéticos ou que têm diabetes.

Pistache

Pistache

A pistache com densidade nutricional são supremos quando se trata de pessoas que procuram ideias saudáveis ​​de lanche para perda de peso e controle de peso. Apenas uma onça, ou 49 grãos de pistache (um tamanho de porção típico), fornece ferro, bem como altos níveis de vitamina B6 (25 por cento DV), tiamina (20 por cento DV) e cobre (20 por cento DV). A pistache é uma das melhores fontes de ferro de ferro.

pistache

Passas

Passas

Um dos destaques da nutrição de passas é o seu teor significativamente alto de ferro por porção, especialmente para uma fruta. Outras grandes fontes de frutas de ferro incluem ameixas e figos.

Se você é deficiente em ferro, é uma boa ideia consumir duas a três porções diariamente desses alimentos ricos em ferro.

Conheça os Alimentos Ricos em Ferro
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