Natação Emagrece

Introdução

A natação é uma atividade que pode ajudar na perda de peso. A natação tem o benefício adicional de proporcionar um total de exercícios cardiovasculares. Quanto tempo você vai precisar nadar para ficar magro depende do seu peso, o quão rápido você nadar e o curso de natação que você usa. A natação emagrece por uma série de razões. Conheça-as a seguir.

Natação Emagrece? Conheça os seus Benefícios

Perda de peso

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Cortar 500 calorias de sua dieta diária já é o bastante para auxiliar o emagrecimento, mas o exercício, junto com o corte de calorias, irá acelerar a perda de peso. O CDC recomenda pelo menos duas horas e 30 minutos de exercício moderado, como natação, por semana. Depois de atingir seu objetivo de perda de peso, natação regular ajudará a manter seu peso. O National Weight Control Registry, um banco de dados de pessoas que perderam uma média de 66 quilos e manteve-o fora por pelo menos cinco anos, relata que 90 por cento das pessoas que conseguem perder peso se exercitam durante uma média de uma hora por dia. Encontrar uma atividade física que você gosta, como natação faz muito bem, tanto para a perda de peso, quanto para a saúde como um todo.

Calorias queimadas

O CDC afirma que uma pessoa de 154 quilos queima cerca de 510 calorias nadando voltas por uma hora. Se você não mudar a sua dieta, você precisará nadar voltas por cerca de catorze horas para perder um quilo. Quanto mais você pesa, mais calorias você vai queimar. Se você pesa 200 quilos, você vai queimar cerca de 637 calorias nadando voltas por uma hora, enquanto uma pessoa de 240 libras irá queimar cerca de 763 calorias durante uma hora de voltas de natação. Porque a natação usa praticamente todos os músculos do corpo, ela pode queimar tanta gordura corporal quanto os exercícios terrestres. Em um estudo da Universidade de Utah comparando exercício em água para andar em terra, as mulheres com sobrepeso que nadam quatro vezes por semana durante 40 minutos conseguem emagrecer tanto quanto as mulheres que andam a mesma quantidade de tempo no mesmo nível de intensidade.

Diferentes cursos de natação irão queimar diferentes quantidades de calorias, tendo como influência quanto tempo você precisa nadar para perder peso. Se você quiser obter queima de calorias máximo para o tempo que você gasta na água, use o golpe de borboleta. Após o curso de borboleta, o curso de estilo livre, também conhecido como o rastreamento frontal, queima mais calorias. O bruços e costas são outras técnicas de natação que queimam muitas calorias, o equivalente a uma caminhada rápida ou correr lento para a mesma quantidade de tempo. Quanto mais você nadar usando um curso particular,

natação para emagrecer

A natação pode melhorar sua aparência e seu tom muscular?

Natação é conhecido por ser um dos melhores todos os exercícios aeróbicos redondos, porque trabalha todos os grupos de músculos principais alvos assim todas as áreas do seu corpo.

Existem 4 cursos principais para escolher:

  • Freestyle
  • Nado de peito
  • Costas
  • Borboleta

E você pode adaptar suas sessões de natação para exercer áreas específicas de seu corpo.

A natação melhorará a força?

Natação fornece exercícios de resistência constante como você está lutando contra a água para impulsionar seu corpo para a frente. Isso é excelente para aumentar a força, especialmente na parte superior do corpo.

Como sua natação progride você vai construir músculo que por sua vez queima gordura. Então calorias serão queimadas conforme você nadar, além de você queimar mais calorias, você acabará melhorando sua natação.

Você também vai queimar uma quantidade maior de calorias, mesmo após o exercício, pois após o término do exercício seu corpo usa energia para recuperar e reconstruir o tecido muscular.

A natação melhorará a flexibilidade?

Devido à natureza do movimento quando a realização de cursos de natação pode ajudar na melhoria da flexibilidade dos músculos e articulações. Deste modo, não somente a natação emagrece, como ajuda a tonificar os músculos e a melhorar as articulações.

emagrecimento

Quais são os outros benefícios da natação?

  • Top atletas usam natação para ajudar a recuperação de lesão, pois o impacto é quase nulo, mas ainda constrói excelente resistência muscular e cardiovascular. Então, se você teve um acidente e quer voltar a se exercitar, começar a praticar natação é uma maneira ideal de fazer isso.

  • É divertido. Você não tem que apenas fazer comprimento após comprimento na piscina. Coisas como pisar água queima calorias também. Portanto, se você tiver filhos leve-os para a piscina e desfrute. Será excelente para sua saúde também.

  • Natação pode ser relaxante e proporcionar um pouco de paz, um tempo longe de tudo. Queimar calorias pode ser a última coisa em sua mente, mas o que é um excelente bônus.

  • Você também pode participar de uma aula de aeróbica de água se natação não te interessa muito. Estas são realizados na maioria das piscinas, basta verificar e pedir no seu local de treino para saber mais.

young woman in black bikini in yoga position underwater in diving aquarium, full body shot, front view through the glass

E, finalmente, se você não pode nadar…

Não se preocupe, pois muitas piscinas oferecem aulas para iniciantes adultos, então dê uma olhada no seu centro de lazer local para ver o que está disponível; As taxas dos pensionistas e das crianças serão, muitas vezes, fortemente descontadas.

Dicas

Para aumentar sua queima de calorias e perder mais peso, é recomendável um treinamento de intervalo. Nadar o mais rápido possível para uma volta, em seguida, nadar na próxima volta em um ritmo mais descontraído. Ao aumentar a sua intensidade de treino, mesmo que apenas por períodos curtos de tempo, você vai aumentar as calorias queimadas e aumentar sua taxa metabólica para que você continue a queimar calorias, mesmo quando em repouso. Considere usar uma touca de banho. Ela vai reduzir a resistência na água, permitindo que você aumente a sua velocidade de natação e queimar mais calorias. É recomendável utilizar uma variedade de cursos para quebrar sua rotina e ajudar a evitar o tédio. Tente usar aletas, pás de mão e kickboards para adicionar variedade a seus exercícios de água também. Comece lentamente e aumente gradualmente sua resistência até que você possa nadar confortavelmente por 10 a 30 minutos sem parar para descansar. Se você nadar regularmente, em breve você vai atingir seu objetivo de perda de peso.

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