Ganhando peso

o que fazer para ganhar peso


O maior mito nos dias atuais é o de que ganhar peso é mais fácil do que perder peso. Saber o que fazer para ganhar peso de maneira saudável pode ser uma tarefa árdua.

Isso ocorre porque o tamanho do estômago de uma pessoa magra é pequeno e o aumento do apetite é um desafio. Em segundo lugar, mesmo se a pessoa magra tiver um apetite apropriado, onde ela entrega-se a todos os tipos de alimentos possíveis, ainda não consegue ganhar peso. Muitas vezes ela acaba ganhando gordura não saudável, o que é muito mais perigoso do que ganhar peso.

Uma preocupação primordial para nossos amigos finos é que ganhar peso do jeito certo pode ser uma tarefa assustadora para eles. Isso ocorre porque, quando eles ganham peso, deve ser espalhado uniformemente em seu corpo e não apenas concentrado na área abdominal.

Existem diversas razões pelas quais um pode estar abaixo do peso: hábitos alimentares inadequados, intervalos de tempo de refeição prolongados, pouca seleção de alimentos, falta de calorias e calorias, má absorção de alimentos que eles estão comendo, doenças prolongadas e sofrimento distúrbios alimentares como anorexia nervosa ou bulimia.

É importante entender que ganhar peso do jeito certo e não acumular alimentos insalubres é uma escolha melhor para seu corpo para se salvar de ser propenso a doenças como diabetes e tireoide, que até a pessoa mais fina em uma sala pode obter. Isso ocorre porque, ao entrar em alimentos não saudáveis, você também está criando uma deficiência nutricional, o que pode levar a problemas de estilo de vida como tireoide e diabetes.

O que Fazer Para Ganhar Peso com Saúde?

Seguem-se dicas e truques que você deve ter em mente ao querer ganhar peso de maneira saudável.

1 – Entenda o seu corpo. As pessoas podem estar abaixo do peso devido a vários motivos. Entender o seu corpo antes de começar qualquer coisa é importante. A primeira coisa é chegar à raiz do problema. Saber porque o seu corpo não é capaz de ganhar peso é necessário. Consulte seu nutricionista e seu médico de família para analisar o problema principal.

2 – Coma de forma consciente. Muitas vezes, quando somos magros, ouvimos que podemos comer de tudo. No entanto, essa percepção precisa parar. Um ganho de peso gradual é aquele permanente e saudável. Aumentar sua ingestão diária em 500kcal por dia pode levar seu corpo a ganhar 0,5 kg por semana. No entanto, isso depende inteiramente de como seu corpo responde a vários alimentos, seu gênero, peso corporal e altura atual.

3 – Pratique exercícios físicos. O maior erro que uma pessoa magra pode cometer é pensar que nenhum alimento afetará seu corpo. Mesmo os corpos mais magros tendem a obter uma barriga antiestética e é importante não chegar a este estágio. Isso ocorre porque uma barriga significa simplesmente que a gordura visceral e subcutânea em seu corpo está aumentando, o que não é um sinal saudável. Além disso, também é um sinal de que você pode gradualmente estar com músculos mais fracos. Portanto, é importante participar de uma combinação de cardio, treinamento com pesos e exercícios de aprimoramento da flexibilidade todos os dias.

4 – Levante mais peso para ganhar massa magra. Isso significa a quantidade de peso que seu corpo carrega, e não a gordura. Portanto, o objetivo final é aumentar a massa magra do corpo. Para isso, você terá que se dedicar a algum levantamento de peso pesado. Isso deve incluir exercícios como agachamentos e supino. Esses exercícios ajudarão a trabalhar múltiplos músculos enquanto desencadeiam seus sistemas de resposta hormonal.

5 – Siga uma dieta saudável. O mercado é carregado com suplementos dietéticos que prometem ganho de peso, mas é importante lembrar que muitos desses suplementos dietéticos estão cheios de nutrientes sintéticos, que podem ganhar peso temporariamente, mas arruínam sua saúde permanentemente. Portanto, consulte seu nutricionista ou médico de família antes de consumir qualquer coisa. Em segundo lugar, esses suplementos só serão úteis quando sua dieta estiver no lugar. Seu corpo requer a quantidade certa de proteínasgorduras e carboidratos. Aderir a uma dieta saudável, incluindo nozes e produtos lácteos e exclusivo de álcool, irá ajudá-lo a obter resultados mais rápidos.

6 – Aumento de peso e saúde do coração. Um grande erro que a maioria de nós acaba fazendo, no nosso esforço para ganhar peso, é comer alimentos que podem nos prejudicar. Precisamos de gordura saudável em nosso corpo e consumir calorias vazias cheias de gorduras não saudáveis ​​só irá esgotar nossa saúde. Portanto, inclua lanches saudáveis ​​em sua dieta. Isso significa nozes, frutos secos, frutas e lanches magros para um ganho de peso de maneira saudável. Além disso, você também pode desfrutar de pães com vários grãos, soja, hummus e manteiga de amendoim (todos os quais são ricos em proteínas ). Escolher alimentos ricos em fibra também será benéfico para você. A coisa mais importante a lembrar é que o tamanho do seu apetite deve aumentar gradualmente.

7- Coma menos. Outro grande mito para pessoas magras que precisa ser cortado corretamente é consumir alimentos em grandes quantidades para ganhar peso. Consumir junk foods em grandes quantidades e acreditar que seu corpo não será afetado por isso é um grande engano. A melhor maneira de ganhar peso é dividir suas refeições em pedaços menores, para evitar lanches pouco saudáveis. É uma opção melhor para os alimentos que são nutrientes e calóricos densos do que para alimentos que são carregados com calorias não saudáveis. Uma pessoa magra que se entrega a hábitos alimentares não saudáveis ​​é tão propensa a doenças de estilo de vida como qualquer pessoa obesa.

8 – Consuma carnes e vegetais. Estes alimentos são ricas fontes de proteínas, minerais e fibras. Eles são essenciais para uma pessoa que procura ganhar peso. Incluir legumes e carnes também irá ajudá-lo a ficar longe de lanches insalubres, pois ajudam a conter problemas de fome. Precisamos fornecer nosso corpo com proteína suficiente para que os hormônios sintetizem.

9 – Coma gorduras saudáveis. A melhor maneira de incluir gorduras saudáveis ​​na sua dieta é comendo gemas de ovo, carnes com gorduras animais, óleo de coco e outras gorduras saudáveis. Incluir frutas como bananas também ajudará. No entanto, o consumo destes deve ser moderado.

10 – Inclua alimentos que ajudam a ganhar peso em sua dieta. Existem alimentos naturais que fazem você ganhar peso de forma saudável. Incluir alimentos ricos em conteúdo de gordura saudável é uma obrigação. Você pode incluir peixes como atum e salmão, sucos de frutas naturais e pães de trigo integral.

11 – Consuma suplementos dietéticos para ganhar peso. Tais suplementos dietéticos incluem comprimidos, pós e cápsulas. Estes podem ser pó de proteínas, barras de substituição de refeições, multivitaminas, etc. Como mencionado anteriormente, o consumo de qualquer um destes deve ser feito somente depois de consultar seu médico ou nutricionista. O excesso de suplementos dietéticos pode causar várias questões como vômitos e diarreia. Embora sejam importantes nos dias de hoje, é sempre melhor obter consulta sobre produtos específicos.

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