Alimentos coloridos


Os Alimentos e as Cores

Consumir uma dieta bem variada em todas as cores nutricionais para apoiar a saúde é essencial para uma vida ideal. As cores da nutrição vêm em uma ampla gama de tamanhos, formas e, claro, cores. Todo produto da Terra contém um design exclusivo criado para cumprir uma função.

Como se costuma dizer, coma o arco-íris para garantir que você esteja alimentando seus super nutrientes do corpo que equipam suas células como armas de defesa contra estressores e envelhecimento diários. Comer uma variedade de frutas e vegetais maximizará a capacidade do organismo para curar diariamente e prevenir contra todas as formas de doenças e cânceres.

Incluir as cores do arco-íris e mais algumas em seus pratos diariamente também deve refletir sua visão de um arco-íris. Os nutrientes poderosos que compõem cada fruta e vegetais suportam seu desejo de saúde de aumentar a função imunológica, manter a elasticidade da pele e prevenir rugas e sinais de envelhecimento, prevenir câncer , aumentar a longevidade, melhorar a função cardíaca e desintoxicar seu corpo de contaminantes. Nenhuma fruta ou vegetal fornecerá todos os nutrientes que você precisa para a saúde, mas comer uma variedade irá fornecer-lhe a poderosa nutrição necessária.

Ao contrário dos produtos de origem animal e dos alimentos processados ​​que são geralmente ácidos e aumentam a acidez do corpo, frutas e vegetais ajudam a neutralizar esse desequilíbrio de pH típico da dieta americana. Poucas frutas e vegetais são de natureza ácida, como tomates e ervilhas. Os alimentos mais próximos de um pH neutro são os figos, ameixas, bananas verdes, coco e mirtilos.

As variedades mais básicas incluem a maioria das bagas, como framboesas e amoras, e também kiwis, aipo, brotos , vegetais crucíferos, limões e muitos vegetais, como couve. A maioria das frutas e vegetais tem um pH básico, o que significa que são alimentos alcalinos que ajudam a neutralizar a acidez do corpo.

A seguir, conheça os benefícios e o que diz a cor dos alimentos.

Os Benefícios e o que Diz a Cor dos Alimentos

Cor Vermelha

Frutas e vegetais vermelhos contêm um poderoso antioxidante na família pigmentada de carotenoides. O licopeno torna os tomates vermelhos, a toranja rosa e o vermelho e a melancia das cores, a goiaba, o papaia, os pimentões vermelhos e as bagas de goji tornando todos esses alimentos incrivelmente saudáveis. Gac é uma fruta no sul da Ásia que contém mais de 70 vezes a concentração de licopeno do que qualquer produto de tomate por volume.

É melhor consumir licopeno com uma fonte de gordura, pois isso aumentará sua biodisponibilidade para o corpo. O fruto Gac contém gorduras saturadas e não saturadas e, portanto, é facilmente disponível para nossas células sem ser consumido com uma fonte de gordura complementar.

Considere a preparação de molho de tomate ou tomates cozidos com azeite extra virgem para liberar o licopeno para uma absorção ótima dos alimentos. Comer alimentos ricos em licopeno evita o desenvolvimento de câncer e a inflamação das artérias. O licopeno atinge esse efeito preventivo ao examinar os radicais livres e neutralizá-los.

Cor Laranja

O betacaroteno é um antioxidante encontrado em frutas e vegetais coloridos com laranja, como batatas doces, damascos, cenouras, mangas e inhame. Mais uma vez, “Gac” é o superalimento vietnamita que possui mais de 10 vezes a quantidade de betacaroteno como as cenouras.

O betacaroteno é essencial para a saúde dos seus olhos e evita a cegueira noturna e mantém a função dos olhos. Este potente antioxidante também estabiliza o sistema imunológico e melhora a saúde da sua pele. O beta caroteno ajuda na cicatrização ao livrar os radicais livres do corpo que causam estragos no tecido e levam a células cancerosas.

Alguns outros lugares desconhecidos, você também pode encontrar beta-caroteno em alface de folha vermelha, folhas de cordeiro, manjericão seco, abóbora e até ervas. Talvez uma festa de Ação de Graças é uma das festas mais generosas que os americanos comem em um ano contendo uma série de vegetais carregados de betacaroteno.

Cor Verde

Um dos agentes mais críticos para a vida no planeta, a clorofila incorpora a frase “cor da vida”. O teor de clorofila de qualquer produto alimentar baseado em plantas é um indicador substancial dos atributos de saúde dos alimentos. A clorofila ajuda a criar células sanguíneas e desintoxicar o corpo de agentes cancerosos e substâncias tóxicas de tais tratamentos, como radiação e quimioterapia. A clorofila fornece alimentos com a cor verde e os alimentos verdes mais profundos são ricos neste antioxidante curativo.

Frutas e vegetais verdes podem ser os melhores alimentos compactos super-nutrientes para comer, uma vez que não só contêm clorofila, mas também são ricamente concentrados com outros antioxidantes como a luteína e a zeaxantina. Esses dois carotenoides podem melhorar a função retina e proteger seus olhos.

Os alimentos verdes também são elevados em vitaminas e minerais como cobremagnésio, folato, B6 e potássio. Repolho e couve-de-folhas são apenas um par de exemplos de vegetais que fornecem sulfatos de metil cisteína e glucosinolatos. Estes dois potentes nutrientes estimulam a desintoxicação ativando enzimas no fígado que ajudam a remover substâncias cancerígenas do corpo.

Cores Azul e Roxa

Alimentos pigmentados azul escuro e roxo na beleza e benefícios surpreendentes para a saúde de qualquer refeição. Frutas e vegetais azuis e roxos são altamente concentrados em flavonoides, antioxidantes e fitoquímicos com propriedades de prevenção e cura incríveis. As antocianinas são um grupo fitoquímico que fornece a pigmentação mais escura em alimentos como amoras, framboesas, oxicocos, ameixas, mirtilos, repolho vermelho e berinjela.

As antocianinas são um dos melhores nutrientes preventivos do câncer encontrados na generosidade da Terra que fornecem as seguintes habilidades:

  • Inibir o dano do DNA nas células
  • Atividades cancerosas lentas, como a formação anormal de células
  • Melhora a apoptose de células cancerosas
  • Diminua os caminhos inflamatórios que estimulam o desenvolvimento do câncer

Os pesquisadores acreditam que nossos antepassados ​​comeram uma abundância de alimentos contendo antocianinas e que a maioria das pessoas atualmente é severamente deficiente neste nutriente anticancerígeno. Comer bagas e uvas tem um benefício adicional, porque eles contêm um composto polifenólico que você provavelmente ouviu falar de resveratrol chamado.

Resveratrol foi mostrado uma e outra vez para inibir o crescimento do câncer e recentemente foi mostrado que pode inibir a formação de câncer de pele. O resveratrol pode até melhorar a saúde da pele, inibindo a aparência das manchas da idade contribuídas pelos raios UV-B.

Cor Branca

Um composto contendo enxofre conhecido como alicina é abundantemente encontrado na família da cebola. Esses alimentos incluem cebolinha, alho-poró, cebola e alho. A Allicin destrói vírus, bactérias e fungos e atua como um agente antiinflamatório na destruição do câncer, reduzindo o dano inflamatório ao sistema vascular e também reduz o colesterol.

Os cogumelos estão equipados com nutrientes críticos para um sistema imunológico de funcionamento saudável encontrado em selênio, vitamina B6, vitamina Dzinco, beta-glucano e cobre. Esses nutrientes fornecidos por cogumelos também aumentam a síntese de glutationa, que é um antioxidante de potência.

A couve-flor branco contém incríveis nutrientes anticancerígenos, como sulforafanos e fitoquímicos, indol-3-carbonilo, que são alguns dos nutrientes mais conhecidos para combater o câncer.

Embora as batatas brancas estejam perfeitamente saudáveis, elas estão no índice glicêmico alto e você deve buscar alternativas de batata, como uma grande variedade de batatas doces. A carne branca de uma maçã deve ser consumida com a sua pele, independentemente da cor.

O que Diz a Cor dos Alimentos
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