O que Dificulta o Emagrecimento?

O que dificulta o emagrecimento? Há muitos mitos sobre ganho de peso, perda de peso e dieta, mas o mais prejudicial é que é tudo sobre força de vontade. Muitas pessoas dizem para si mesmas “se eu tivesse uma força de vontade mais forte, eu comeria de forma mais saudável e ficaria mais magro”. Se você acredita nisso, você também vai acreditar que, se você é gordo, é culpa sua. Então, você assume uma nova dieta e quando falha (o que muitos fazem) então naturalmente você se culpa. Você fica deprimido, mergulha em carboidratos e desiste.

O fato é que os especialistas que trabalham na gestão da perda de peso estão conscientes de que a perda de peso é muito mais do que simplesmente tentar comer menos calorias. A maioria das pessoas com excesso de peso tem um problema metabólico, que os faz com fome o tempo todo. Os mecanismos de feedback normais que dizem que você está cheio não funcionam mais. A força de vontade falha porque você está contra uma das unidades mais básicas que temos, a fome.


Este problema metabólico não só irá impedi-lo de perder peso, mas também levará a sérios problemas de saúde, como pressão alta, doenças cardíacas e diabetes. A menos que você faça algo sobre isso, este é um problema que vai piorar ao longo do tempo.

Uma vez que você resolva o problema metabólico (e a boa notícia é que ele pode ser resolvido), seu apetite diminuirá e você perderá peso de forma mais saudável, além de mantê-lo sob controle. Além disso, a prática regular de atividades físicas se faz extremamente necessária para a vitalidade física e a saúde mental, além da própria perda de peso e gordura.

A perda de peso é difícil. Seja qual for seus genes e ambiente, quando você tenta perder peso, seu corpo automaticamente funciona contra você. No entanto, simplesmente entender esse fato, e todos os muitos fatores biológicos, ambientais e psicológicos por trás do ganho de peso e perda de peso, pode ajudar a aliviar a confusão e a frustração que as pessoas geralmente experimentam quando se esforçam para perder peso.

7 Dicas Para Emagrecer com Saúde

Adultos e crianças com excesso de peso têm maior chance de tornarem-se obesos e desenvolverem problemas de saúde como pressão alta, colesterol alto, doenças cardíacas, distúrbios respiratórios, incluindo apneia do sono e asma, problemas nas articulações e desconforto musculoesquelético, doença hepática gordurosa, cálculos biliares, azia e alguns tipos de câncer. Além disso, estas pessoas também são mais propensas a ter problemas psicossociais, incluindo depressão e baixa auto-estima.

Ao perder peso pelo bem da nossa saúde, é importante optar por passos sustentáveis ​​e saudáveis. Ao invés de procurar uma solução rápida ou dietas drásticas, pense em como você pode fazer mudanças de estilo de vida que lhe permitirão perder peso de forma saudável e mantê-lo controlado a longo prazo.

A seguir, confira 7 dicas para emagrecer com saúde!

Defina um alvo de perda de peso ambicioso

Embora a orientação atual seja a de que que as pessoas deveriam ser “realistas” e definir um alvo de perder 5-10% do peso inicial, novas pesquisas mostram que as pessoas que definem alvos ambiciosos perdem quase o dobro do peso. O segredo do sucesso é decidir o peso que você realmente quer ter e obter apoio para alcançá-lo. Se ele é realmente o peso que você quer ter, ficará muito mais motivado.

Escolha preenchimento de alimentos todos os dias (não apenas saladas)

A fome é uma das principais razões pelas quais as pessoas desistem de um plano de perda de peso, pois as pessoas muitas vezes assumem que precisam viver apenas em saladas ou pequenas porções ou alimentos dietéticos especiais para perder peso. De fato, a satisfação do seu apetite com o consumo de alimentos comuns como macarrão, batatas, arroz, peixe, aves, carne magra, ovos, feijões e legumes, bem como frutas e vegetais, é ideal para perda de peso, pois esses alimentos tendem a ser baixos em calorias pelo seu peso e estão enchendo também.

Se você realmente quer fazer uma mudança de longo prazo, então deve ser algo que você está feliz em manter a vida!

Viver comendo apenas saladas, sopas, substituições de refeições ou alimentos semi-prontos para reduzir sua ingestão de energia não é sustentável ou saudável e, se você quiser realmente fazer uma mudança de longo prazo, então deve ser algo que você esteja feliz em continuar fazendo. Uma dieta saudável e equilibrada deve deixar você se sentir satisfeito e energizado.

Não elimine seus alimentos preferidos

Se há uma maneira de garantir que você jamais coma chocolate, bolo ou um copo de vinho, é tentando bani-los completamente. E a boa notícia é que não é necessário! Ainda gostar de um pouco do que você gosta é uma ótima maneira de garantir que você nunca se sinta culpado ou privado de comida. É tudo sobre o equilíbrio e, ao satisfazer o seu apetite em alimentos saudáveis, enchendo-se, enquanto se dá a liberdade de desfrutar de quantidades controladas de alimentos com maior teor de calorias que você ama, você terá a melhor chance de encontrar uma maneira saudável de comer, é sustentável.

Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos são fundamentais para a saúde física e mental de nosso corpo. Além de proporcionarem maior resistência física e fortalecer o sistema imunológico, as atividades físicas são verdadeiras aliadas para quem quer perder peso de forma saudável. Experimente praticar pelo menos três vezes na semana atividades como natação, caminhada e/ou pedalada de bicicleta.

Obtenha apoio de outras pessoas

Perder peso por conta própria pode ser difícil e compartilhar desafios, suporte e ideias com outras pessoas que estão em um “barco similar” pode aumentar suas chances de sucesso. É como ter seu próprio time de torcida pessoal!

Pesquisas psicológicas sugerem que o suporte social pode ajudar a perda de peso e que uma abordagem de grupo ajuda, pelo menos no curto prazo.

Engaje-se na jornada da perda de peso

Quando você decide perder peso, a frequência com que você se envolve pode ditar suas chances de sucesso. Estudos apontam que as pessoas que frequentam a maioria de suas sessões de grupo semanais (se você se juntou a um clube de emagrecimento) perdem quase três vezes mais peso em três meses quando comparadas com aquelas que participam de algumas sessões.


Comprometer-se a fazer uma mudança de estilo de vida inteira e gastar tempo a cada semana fazendo planos para a semana seguinte irá ajudá-lo a maximizar suas chances de fazer alterações saudáveis ​​um hábito vitalício.

O que Dificulta o Emagrecimento? 7 Dicas Para Emagrecer com Saúde
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