Gravidez: o que Não Fazer Nesse Período

Estar grávida é um momento mágico e que você realmente deveria abraçar. É um evento que altera a vida, que irá fazer você aprender mais sobre você – sua força, seu caráter e seu corpo, que deve servir para aproximá-lo do seu parceiro, sem esquecer, no final dos nove meses, você vai ter um belo bebê – sua própria carne e sangue – em seus braços!

Agora, para que tudo progrida sem problemas, existem certas coisas e não devem ser feitas – regras que você deve aderir enquanto estiver grávida. Alguns são mais óbvios – espero que o senso comum deve prevalecer – enquanto os outros estão constantemente sendo debatidos: está certo, deve ser evitado, está bem com moderação? Durante o curso deste artigo, vamos tentar responder a algumas dessas questões e expulsar alguns dos mitos sobre o que você deve evitar durante a gravidez. Nós não só vamos tocar em alimentos e bebidas. Vamos mergulhar em diferentes processos – coisas que você pode fazer regularmente sem pensar quando não carrega – coisas que agora têm um sinal de perigo associado a eles porque você está grávida.

Gravidez: o que não fazer nesse período? Confira este artigo e tenha em atenção esses pontos, porque, afinal, você gostaria de fazer todo o possível para manter o seu feto, seu futuro bebê em boa saúde.

Gravidez: o que Não Fazer Neste Período

Consumir Álcool

Beber álcool é um grande não-não e deve ser evitado durante toda a sua gravidez. As pessoas podem acreditar que um copo ou dois está bem, especialmente o vinho – é bom para o coração certo? Talvez assim, mas enquanto estiver grávida, bloqueie as garrafas no seu armário de beber. O pressuposto de que o copo ocasional de vinho – ou qualquer álcool para esse assunto – não faz mal, é apenas isso, uma suposição e um erro nisso. Enquanto você e seu fígado podem processar um par de óculos de vez em quando sem problemas, este não é o caso do fígado em desenvolvimento do seu bebê e, como o álcool cruza a placenta, beber representa um risco direto para o seu bebê.

Agora, não há um número específico de unidades consideradas seguras para mulheres grávidas e não há quantidade recomendada, então não estamos dizendo que o limite de uma bebida deve ser rigorosamente preso. Mas por que correr o risco? Existem inúmeras evidências que correlacionam o consumo de álcool com deformidades, certos defeitos e distúrbios comportamentais, por isso, seja seguro e não se desculpe e apenas evite o álcool.

Fumar Cigarro

Agora, esse é bastante óbvio. Nós não estamos aqui para pregar, mas fumar não é ótima para a sua saúde de qualquer maneira, mas agora você está grávida, definitivamente é hora de abandonar os pedaços de cigarro. Aparentemente, todos os cigarros que você fume levam cerca de uma hora de vida; nós não queremos ser mórbidos ou ser reduzidos a assustadores, mas mesmo que isso seja um pouco verdadeiro, imagine o que está fazendo para o seu feto – um feto que nem mesmo começou sua vida – no pleno sentido – ainda! Vamos lhe dizer. O baixo peso ao nascer, um parto prematuro, problemas respiratórios e, em pior caso, cenários, síndrome de morte súbita infantil e abortos espontâneos são todas possibilidades graves – todas ligadas ao tabagismo.

Se você não é fumante, não comece agora e, se fuma, use gravidez como incentivo para largar o hábito – provavelmente é o melhor incentivo que você já terá.

Certamente não há desentendimentos aqui. Apenas mantenha isso em mente: todos os cigarros que colocou no compartimento em vez de entre seus lábios são boas notícias para você e seu bebê.

Usar Determinados Medicamentos e Drogas

Outro óbvio aqui, mas um que deve estar nesta lista o mesmo. Qualquer droga – incluindo medicamentos prescritos que eu possa adicionar, atravessar a placenta e potencialmente prejudicar o feto em desenvolvimento. Agora, claro, as drogas ilegais, as drogas que apresentam maior risco de prejudicá-lo, também têm maior risco de prejudicar seu feto. Mas medicamentos sem receita médica, medicamentos que geralmente podem ser obtidos com receita médica, também têm um elemento de risco envolvido se tomá-los durante a gravidez.

É por isso que é de vital importância consultar o seu médico e deixar claro que está grávida quando compra medicamentos e remédios, e se estes medicamentos podem ser potencialmente prejudiciais, seu médico poderá monitorar cuidadosamente as doses ou prescrevê-lo com medicamentos alternativos. Diferentes drogas podem ter diferentes consequências. Nós não queremos ir muito para isso porque apenas pensar em quaisquer problemas potenciais pode ser perturbador. Basta limpar as drogas e garantir que você envolva os especialistas quando pensa em tomar qualquer medicamento.

Banhos de Sol Excessivos

Nós não estamos dizendo que você se afaste e use mangas compridas e chapéus sol quando você sair durante a gravidez. Mas você precisa se preocupar mais com o sol, especialmente quando vai sair por períodos prolongados. É um fato que sua pele é mais sensível aos elementos durante sua gravidez.

O sol escaldante, portanto, coloca problemas. Pode causar insolação – muito perigoso para um feto, porque afinal, uma mãe saudável significa que ter um bebê saudável é mais provável. Temperaturas elevadas podem até levantar bebês nascidos com baixo QI, baixo peso ao nascer e problemas comportamentais. Se você mora em algum lugar quente e ensolarado, tente evitar passar o dia todo sob o sol. Mantenha-se na sombra o máximo possível.

Ingerir Muita Cafeína

No caso de mulheres grávidas, muita cafeína significa algo em excesso de 200 mg por dia – é uma lata de coca, um par de chás ou uma pequena barra de chocolate – algo que não deve ser muito difícil de cumprir. Então, para aqueles de vocês que gostam de começar seu dia com uma caneca fumegante de café, você não precisa substituir isso por um copo de água. Basta reduzir a ingestão de cafeína.

Limite-se a uma pequena coisa pela manhã, saboreie-o lentamente para que dure, experimente o sabor e, eventualmente, você aprenderá a fazer. Se você é um grande bebedor de cafeína e você não pensa que pode reduzir a ingestão usando a abordagem devagar e lentamente, convocar todas as suas forças de vontade e perambular, tomar alternativas como bebidas descafeinadas ou ervas. Grandes quantidades de cafeína podem causar uma série de problemas,

 Comer de Tudo

O termo “comer para dois” é muitas vezes usado por muitas mulheres grávidas como uma desculpa para se enxugar em seus deleites favoritos. Mas isso pode ser perigoso, pois há uma lista bastante extensa de alimentos que devem ser evitados. Alimentos que têm uma alta concentração de bactérias potencialmente nocivas; certos queijos mofados, carne crua, frutos-do-mar, peixes e outros alimentos e bebidas potencialmente carregados com bactérias nocivas não devem ser consumidos.

Big hamburger with French fries

Basicamente, alimentos que poderiam ser potencialmente prejudiciais para sua saúde, poderiam ser muito pior para seu feto. Além disso, mesmo se você atualmente não cumprir um código de conduta de higiene de cozinha, certifique-se de começar. Siga todas as práticas básicas de higiene; Lave as mãos antes e depois de cozinhar, lave suas frutas e produtos hortícolas, limpe as superfícies de trabalho (não usando produtos de limpeza químicos agressivos!

Passar Estresse

Mais uma vez, é mais fácil dizer do que fazer, mas é recomendável que você faça um esforço consciente para ficar relaxado, relaxado e passar sua gravidez o mais serenamente possível. Ficando deprimido (a depressão pré-natal é mais comum do que você pensa, a gravidez não é uma ocasião alegre para todos, por isso, se você ou outra pessoa reconhecer que está ficando deprimida, procure alguma ajuda, você não está sozinho). Trabalho e estresse em excesso podem representar uma série de problemas e afetar negativamente o seu bem-estar e a saúde do bebê por nascer. Mas o que está estressando tanto?

Estar muito estressado é impossível quantificar – os níveis de estresse e o gerenciamento do estresse variam de pessoa para pessoa, mas se você achar que está apertando o maxilar ou arrancando o cabelo com angústia – com mais frequência do que o normal, faça o que for necessário para fazer o estresse derreter. Dê uma volta, faça alguma ioga, ou colocar alguma música suave. No fundo, estar grávida pode ser estressante, então você merece muito tempo para simplesmente colocar os pés para cima.

Ignorar Sinais de Perigo

Apesar de não querer incomodar o seu médico, ligue para ele ou ela por todas as coisas pequenas. Não deixe isso impedir que você seja verificado se você acha que algo está errado. Você saberá quando algo não está bem, quando essas dores e dores se tornam difíceis de lidar ou quando você está começando cólicas excessivas ou doença. O pior que pode fazer nesta situação é ignorá-lo.

Portanto, não fique de olho em tudo, pensando que seu médico está doente e cansado do seu ala. Eles não são e definitivamente preferem que você desperdice seu tempo com algo que poderia ser resolvido em alguns minutos, então você não vai para algo que possa ser potencialmente grave. Seja seguro, não desculpe, e se você sentir que algo não está muito bem, não encolher os ombros – faça check-out, pois você poderia economizar muito desconforto.

Exercícios Intensos

O exercício é bom – vá para uma caminhada de intensidade moderada ou faça alguns trechos e um treino leve pode fazer maravilhas para a sua saúde e do seu bebê. Mas empurre-o muito longe, e isso realmente pode causar mais mal do que bem. Não há necessidade de exercícios de estilo olímpico enquanto estiver grávida. Normalmente, ataques de exercícios extenuantes podem ser ótimos para sua saúde. Mas é importante ficar longe das coisas pesadas; sem pesos pesados, exercícios ou maratonas estranhas.

Exercicios

Há uma série de razões pelas quais: o levantamento de pesos pode resultar em trauma direto através de técnicas de elevação ou de elevação inadequadas – há um risco maior de lesão enquanto estiver grávida porque sua sensação de equilíbrio e centro de gravidade mudará; a desidratação é outro fator devido aos mesmos motivos mencionados anteriormente neste artigo; um período prolongado de diminuição do fluxo sanguíneo para o útero – o sangue vai para os músculos que estão sendo trabalhados, de modo que um longo treino reduziria a quantidade de seu útero para seu feto em desenvolvimento. Então, exercita, mas não treine o estilo olímpico!

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