O Espinafre e Seus Benefícios à Saúde

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O espinafre e seus benefícios à saúde incluem acuidade visual, pressão arterial saudável, músculos mais fortes, a prevenção de degeneração macular relacionada à idade (DMRI), catarata, aterosclerose, ataques de coração, benefícios neurológicos, mineralização óssea, benefícios antiulcerativa e anticancerígenos, proteção, desenvolvimento fetal saudável, e crescimento impulsionado para crianças.

O espinafre é um verde e frondoso vegetal barato e acessível para todos. É uma fonte rica de vitaminas, minerais, pigmentos e fitonutrientes. Todos estes juntos tornam o espinafre muito benéfico para uma série de processos vitais. Devido à vasta gama de benefícios deste vegetal, é aconselhável consumir espinafre numa base regular. Espinafre é um membro da Aramanthaceae família e seu nome científico é Spinacia oleracea . Uma das maiores razões pelas quais o espinafre é tão importante e valorizado em todo o mundo é que é muito durável. Pode até sobreviver durante o inverno e ser tão saudável na primavera.

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Nativo do Oriente Médio, o espinafre foi na Pérsia milhares de anos atrás. De lá, foi trazido para o leste na China, aproximadamente 1.500 anos há. Ele fez o seu caminho para a Europa algumas centenas de anos mais tarde e rapidamente se tornou um grampo em uma série de culinárias culturais. Pode ser comido crua como uma parte de muitas saladas, e pode igualmente ser cozinhado ou salteado. Ele pode ser consumido como complemento do prato principal, ou incluído em uma série de receitas para sopas, guisados ​​e caçarolas.

Foi usado em várias partes do mundo como uma planta medicinal especificamente incluída no cozimento para ajudar a aumentar a saúde total. Vamos dar uma olhada no porquê este vegetal de folhas é parte integrante da nossa saúde geral.

Valor Nutricional do Espinafre

Os vários benefícios do espinafre para a saúde são devidos à presença de minerais, vitaminas e pigmentos, fitonutrientes, incluindo potássio , manganês , zinco , magnésio , ferro e cálcio. Espinafre é um vegetal verde que tem uma distribuição muito ampla. Pode ser cultivado como uma colheita quintal ou comprado no mercado a preços acessíveis.

 

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É uma fonte de vitaminas, como ácido fólico, niacina , vitamina A , vitamina B6 , vitamina C e vestígios do resto das vitaminas essenciais. Outros elementos importantes, incluindo tiamina e riboflavina , que são utilizados em várias reações do nosso corpo, também são encontradas no espinafre. Espinafre também é rico em pigmentos como beta-caroteno, luteína, xanteno e clorofilina. A melhor parte é que o espinafre tem um baixo teor de gordura. Espinafre oferece uma ampla gama de benefícios para a maioria de nossos processos fisiológicos, se consumidos em forma crua ou cozida.

O Espinafre e Seus Benefícios à Saúde

O espinafre tem muitos papéis importantes a desempenhar na manutenção de um corpo saudável. Vários benefícios de saúde de espinafre incluem o seguinte:

Boa visão: O espinafre é uma rica fonte de beta-caroteno, luteína e xanteno, todos os quais são benéficos para a visão. O betacaroteno é fornecido aos olhos por espinafre cozido. Ele pode impedir que as pessoas que sofrem de deficiência de vitamina A, comichão nos olhos, úlceras nos olhos e olhos secos. Isto também é devido a algumas das propriedades anti-inflamatórias do espinafre, que pode reduzir o inchaço ou irritação nos olhos. Deste modo, o espinafre e seus benefícios à saúde incluem a proteção da boa visão.

Macular relacionada à idade (DMRI): AMD ou retinite pigmentosa é responsável por causar cegueira. É devido à degeneração de luteína e xanteno que formam uma parte central da retina. De acordo com pesquisa realizada pelo Laboratório Nacional de Oak Ridge, o consumo de espinafre pode resultar em recuperar dois pigmentos vitais e efetivamente prevenir AMD. Espinafre também contém uma riqueza de antioxidantes que reduzem os efeitos nocivos dos radicais livres, que são conhecidos para impactar negativamente a visão e causar condições relacionadas com a idade, como glaucoma e degeneração macular também.

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Benefícios neurológicos: Vários componentes de espinafre como o potássio, ácido fólico, e vários antioxidantes são conhecidos para proporcionar benefícios neurológicos em pessoas que o consomem regularmente. De acordo com Neurology, o ácido fólico reduz devido a ocorrência da doença de Alzheimer, por isso, o espinafre é uma ideia muito boa para pessoas que estão em alto risco de declínio cognitivo ou neural. O potássio é uma parte integrante da saúde do cérebro, bem como, e que tem sido associada ao aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro, e cognição aumentada, concentração , e a atividade neuronal.

Mantém a pressão sanguínea: Espinafre tem um muito elevado teor de potássio e um baixo teor de sódio . Esta composição de minerais é muito benéfica para hipertensão arterial pacientes como potássio baixa e sódio aumenta a pressão arterial. O folato presente no espinafre também contribui para a redução da hipertensão e relaxa os vasos sanguíneos, mantendo o fluxo sanguíneo adequado. Ao reduzir a pressão sanguínea e relaxar a tensão dos vasos e artérias, você pode reduzir o estresse sobre o sistema cardiovascular e aumentar a oxigenação de órgãos e sistemas do corpo para a funcionalidade ideal.

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Fortalece os músculos: Um componente de espinafre, fator de C0-P10, que é um antioxidante, desempenha um papel importante no fortalecimento dos músculos, especialmente os músculos do coração que bombeiam continuamente sangue de todas as partes do corpo. De acordo com o Journal of Nursing cardiovascular , C0-Q10 pode ser utilizado para prevenir e tratar várias doenças cardiovasculares como a hiperlipidemia, a insuficiência cardíaca, a hipertensão e doença cardíaca coronária.

Mineralização óssea: O espinafre é uma boa fonte de Viatmina K, que funciona em retenção de cálcio na matriz óssea, levando assim à mineralização óssea. Para além deste, outros sais minerais como manganês, cobre , magnésio, zinco e fósforo também ajudam na construção de ossos fortes. Este por sua vez pode impedir que um indivíduo de  desenvolvimento de osteoporose  dos ossos. Estes minerais também são essenciais para manter os dentes e as unhas saudáveis.

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Redução do risco de catarata: A luteína e zeaxantina presente no espinafre tanto agem como antioxidantes fortes, evitando assim que os olhos dos efeitos nocivos dos raios UV que podem levar à catarata. Eles também é capaz de reduzir o impacto dos radicais livres, o que pode ser uma das principais causas de catarata e outras condições do olho.

Atividade metabólica adequada: Há uma razão pela qual os médicos recomendam a adição de espinafre de forma significativa para a sua dieta. A quantidade de proteína encontrada no espinafre é impressionante para qualquer vegetal, e eles são facilmente discriminados por enzimas em aminoácidos que são essenciais para os seres humanos. Isto ajuda o nosso desenvolvimento e crescimento muscular, a capacidade do nosso corpo para curar feridas , e fornece um impulso para toda a nossa metabolismo , estimulando todos os nossos sistemas de órgãos para funcionar em seu nível ideal. Também estudo recente sugere que tilacóide encontrado no espinafre pode reduzir ânsias e fome, que pode ajudar ainda mais na perda de peso.

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Anti-ulcerativa: Verificou-se que o espinafre e alguns outros produtos hortícolas têm a capacidade de proteger a mucosa do estômago, assim, diminuir a ocorrência de úlceras gástricas. Além disso, o glycocyclerolipids encontrado no espinafre pode aumentar a resistência do revestimento do aparelho digestivo, impedindo assim qualquer inflamação indesejada naquela parte do corpo que pode causar danos.

Impede aterosclerose: A aterosclerose é causada devido ao endurecimento das artérias. Um pigmento chamado luteína que é encontrado no espinafre foi mostrado capaz de reduzir a  ocorrência de aterosclerose , ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e. Isto é devido ao fato de que as proteínas de espinafre tendem a reduzir o colesterol e outros depósitos de gordura nos vasos sanguíneos.

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Desenvolvimento fetal: O folato encontrado no espinafre é necessário tanto para o crescimento odo feto, como para para o desenvolvimento adequado do seu novo sistema nervoso. Problemas como palato ou fissura na espinha bífida podem ocorrer devido a uma deficiência de  folato. A vitamina A contida no espinafre é aconselhado a ser consumido em maiores quantidades pela mãe. A vitamina A é necessária no desenvolvimento do pulmão do feto, bem como, e pode ser transferido durante a amamentação, assim que o consumo de espinafre deve ser continuado após o nascimento também.

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