Alimentos Ricos em Carboidratos

Evitar massas não significa que você necessariamente está evitando a maior parte dos alimentos ricos em carboidratos. Há uma série de alimentos que contém muito mais carboidratos do que um prato de macarronada, por exemplo.

É comum que muitas pessoas acreditem que massas são alimentos ricos em carboidratos e pobres em nutrientes. Embora seja verdade que a farinha branca é nula de todos os nutrientes que contribuem para a saúde, há uma grande variedade de grãos que são ricas fontes de fibras, nutrientes que contribuem para a perda de peso. Além disso, as massas de grãos, sejam eles refinados ou integrais, não são necessariamente exageradas em carboidratos.

Ironicamente, muitos dos alimentos que as pessoas assumem que não são ricos em carboidratos realmente contém mais do nutriente do que uma tigela cheia de macarrão penne. Não acredita? Todos os alimentos abaixo, alguns saudáveis e outros nem tanto, são ricos em carboidratos. Se você está tentando cortar o nutriente ou simplesmente quer aprender mais sobre nutrição, é hora de começar a tomar algumas notas!

Manga

manga

Se você está tentando consumir alimentos pobres em carboidratos, uma manga pode não ser a melhor escolha. Mas se seguir uma dieta bem equilibrada e cheia de vitaminas é o seu objetivo, pode comer esta fruta tropical. Apenas metade de uma manga contém a dose diária recomendada de vitamina C, um nutriente que afasta os picos de cortisol que armazenam gordura. Se mangas normalmente fazem uma aparição em seu smoothie diário, adicione uma colher de proteína em pó e um punhado de aveia crua também. As proteínas e fibras desta bebida retardam a digestão dos açúcares da fruta, mantendo você satisfeito por mais tempo.

Sanduíches Wraps

wraps

Se você costuma comer wraps por achar que eles são mais saudáveis do que pão, você está enganado. Pães para wraps costumam ser ricos em calorias e carboidratos. O motivo é que para que a tortilla fique flexível, é necessário adicionar gordura, muitas vezes sob a forma de óleo de soja e óleos hidrogenados.

Refrigerante

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Você já sabia refrigerante é rico em produtos químicos e açúcar, mas você sabia que a bebida embala mais hidratos de carbono do que uma bacia inteira de massa? É verdade! Uma lata de Sprite tem 38 gramas de carboidratos, enquanto o refrigerante clássico de cola tem cerca de 39 gramas.

Batata Frita

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Enquanto a maioria das pessoas sabe que as batatas são ricas em amido, a batata frita também é rica em carboidratos, contendo o dobro de carboidratos de uma tigela de macarrão em uma porção de estilo familiar padrão. Além disso, alimentos vegetais fritos em óleo, como batatas fritas, contêm altos níveis de compostos inflamatórios, comuns em alimentos aquecidos em altas temperaturas.

Uva Passa

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Bonitas e gostosas, as uvas passas não são tão inocentes quanto parecem. Uma porção de 42 gramas do alimento contém cerca de 34 gramas de carboidratos.

Bagel

bagels

Rico em carboidratos e calorias e pobre em fibras, o bagel é um alimento que dispara a taxa de glicose no sangue. Além do mais, sua pobreza de fibras também faz com que você acabe consumindo mais carboidratos ao longo do dia. Isto acontece devido ao fato do consumo de alimentos ricos em carboidratos e pobres em fibras se transformarem em puro açúcar, algo viciante ao organismo.

Muffins

muffins

Apenas um muffin de amora comercialmente preparado tem quantidades de carboidratos equiparadas com o valor de cinco fatias de pão! Os muffins também são ricos em gorduras e calorias, transportando mais de 520 calorias e um terço da gordura do dia. Comer metade da guloseima e guardar o resto para mais tarde é algo quase impossível. Alimentos ricos em carboidratos, gorduras e açúcar são absolutamente viciantes.

Um estudo da Universidade de Montreal descobriu que os ratos que tinham sido alimentados com dietas com altos níveis desses mesmos nutrientes exibiram sintomas de abstinência e foram mais sensíveis às situações de estresse depois de terem sido colocados em uma dieta saudável.

Banana

banana

As bananas podem ser ricas em carboidratos, mas seus pontos positivos são numerosos. A fruta é uma boa fonte de magnésio, um nutriente que ajuda a síntese de proteínas, o que, por sua vez, aumenta a massa muscular magra. O magnésio também ajuda a aumentar a lipólise, o processo pelo qual o corpo libera a gordura de seus alojamentos.

Tortas

torta

Você sabia que uma fatia de torta de frutas vermelhas pode conter mais açúcar e carboidratos do que uma tigela de macarrão?

Smoothies

smoothies

Os smoothies podem ser grandes aliados na perda de peso . Eles ajudam a reduzir o stress e são uma maneira prática de se consumir uma refeição saudável, com nutrientes e proteínas. Mas desde que eles são feitos com frutas saborosas, que geralmente carregam uma boa dose de carboidratos, eles não são sempre a melhor opção para pessoas que tentam reduzir a ingestão de carboidratos. Uma garrafa de smoothie industrializado contém cerca de 44 a 55 gramas de carboidratos.

Tâmaras

tâmaras

Comumente usadas em receitas na época natalina, as tâmaras são alimentos ricos em carboidratos. Duas unidades de tâmara contêm cerca de 140 calorias e 37 gramas de carboidratos.

Quinoa

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Uma xícara de quinoa contém cerca de oito gramas de proteína e seis gramas de fibra. O alimento é ideal para o consumo, especialmente entre vegetarianos e vegans. Entretanto, se você está tentando diminuir a ingestão de carboidratos, você pode querer diminuir o consumo de quinoa. Em vez de pensar na quinoa como a atração principal no seu prato, considere o alimento mais como um ingrediente para polvilhar alguns pratos, como saladas, omeletes, granolas e iogurtes.

Maçã

maçã

As maçãs são um dos alimentos favoritos por quem procura opções que ajudam a saciar o apetite. Entretanto, elas são uma poderosa fonte de carboidratos. O mesmo vale para as compotas de maçãs, com a diferença de que estas possuem mais açúcar.

Feijão Azuki

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A maioria das pessoas considera os grãos apenas uma fonte proteica alternativa, sem tomar muito aviso prévio de seu conteúdo rico em carboidratos. No entanto, uma porção de ¾ xícara de feijão azuki contém cerca de 43 gramas de hidratos de carbono e uma impressionante quantia de 13,5 gramas de proteína. Estes grãos são ricos em fibra, um nutriente que melhora a saúde digestiva e regula os níveis de açúcar no sangue.